segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Vs microprocessador. Microcontrolador
O evento mais importante na área da electrónica foi a criação de circuitos integrados, o que tornou possível a miniaturização e levou ao desenvolvimento de microprocessadores e microcontroladores. Estes dois tipos de chips eletrônicos conduzir o trabalho de quase "inteligente" todos os dispositivos eletrônicos, que vão desde máquinas-ferramentas, telefones celulares e até computadores portáteis modernos. Embora ambos os microprocessadores e microcontroladores oferecem controle automatizado de dispositivos, eles diferem substancialmente em sua estrutura interna, funções e aplicações gerais. Neste artigo Buzzle, eu apresento um microprocessador comparação microcontrolador vs que destacar as diferenças entre os dois chips eletrônicos.
O que é um microprocessador?
Um microprocessador é um chip integrado concebido para processar dados binários alimentados ao mesmo, de acordo com as instruções de programação armazenadas na memória, para funcionar como uma unidade de processamento central. Um microprocessador é um circuito de relógio de propulsão, que pode ser programado para realizar tarefas múltiplas. Maior o número de transistores em um microprocessador, maior é a sua capacidade de processamento. Para um microprocessador para funcionar, ele precisa ser conectado com memória externa (RAM) e portas de saída de entrada. Eles são dispositivos versáteis que podem ser programados em linguagens de alto nível de computação para realizar uma larga gama de funções.
Um processador de computador é um exemplo de um microprocessador de alta qualidade, com bilhões de transistores gravados em um único chip, para lidar com todas as tarefas de processamento de um computador digital. Dependendo de como a memória de programa e memória de dados é acessado, microprocessadores podem ser diferenciadas em Princeton (Von Neumann) e arquiteturas de Harvard. Microprocessadores são classificados de acordo com o número de bits que pode processar ao mesmo tempo. Há microprocessadores que variam de 8 chips de bits para 64 bits usados em chips de computadores. Microprocessadores ter a capacidade de executar um conjunto de instruções vasto. História de processadores de computador é tudo sobre o desenvolvimento de microprocessadores avançados, com maior capacidade de processamento.
O que é um microcontrolador?
Um microcontrolador é um circuito integrado como um microprocessador, com a sua própria memória e entrada fora de portas. Projetado para ser incorporado em aparelhos inteligentes e aparelhos, eles têm código de máquina pré-compilado armazenado no seu módulo de memória embutido, que é executada de acordo com os insumos específicos alimentados com eles. Dados e programas são normalmente armazenados em microcontroladores usando EEPROM, ROM, EPROM ou memória flash. Uma vez que estas não utilizam processadores de memória externa, que tem um conjunto de instruções muito limitada, que também limita a sua aplicabilidade. Um microcontrolador tem entrada e vários pinos de saída, que são usados para obter informação a partir de fontes externas e fornecer uma resposta adequada em conformidade, em tempo real.
Microcontroladores são projetados para fornecer funcionalidade de tempo real automatizado em aparelhos, que vão desde telefones celulares, impressoras, guindastes, máquinas de lavar roupa a cada outra máquina automatizada imaginável. Devido às suas portas de saída e de entrada de memória inerente, um microcontrolador é um dispositivo compacto que pode ser implantado sem necessidade de um circuito externo muito. Em suma, eles estão prontos para ser implantado, pré-programados processadores usados em sistemas embarcados.
Vs microprocessador. Comparação microcontrolador
Agora que você sabe o que é um microprocessador e microcontrolador, deixe-me identificar as diferenças principais entre os dois. Um microcontrolador é um processador de auto-contido, com memória interna e periféricos desenhados com um pequeno conjunto de instruções, concebido para executar automatizados dispositivos electrónicos, enquanto que um microprocessador é um chip com densidade elevada transistor, concebido para realizar uma variedade de funções de processamento complexo com uma instrução muito mais amplo definido, usado para conduzir computadores escala completa.
Enquanto micrcontrollers são voltadas para uso em sistemas embarcados, os microprocessadores são usados principalmente em máquinas de computação que executam programas escritos em linguagens de alto nível. Um microprocessador precisa de memória externo e conexões com portas de entrada de saída para a função, enquanto microcontroladores têm todos esses periféricos a bordo, o que torna sua operação substancialmente rápido em comparação com microprocessadores. Enquanto um microcontrolador pode atingir uma velocidade mais elevada, em funcionamento, a sua funcionalidade é limitada pelo seu conjunto de instruções reduzido.
Mais importante ainda, os microprocessadores de maior complexidade, como a família de processadores de computador 86 são programáveis e podem, por conseguinte, executar uma grande variedade de funções, em comparação com os microcontroladores que se destinam a executar tarefas muito específicas e limitadas. Espero que este microprocessador comparação microcontrolador vs serviu para iluminar claramente as diferenças entre os dois tipos de chips integrados....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário