sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Computadores, onde e quando - Laptops


Os computadores portáteis tornaram-se o número um recurso para os indivíduos que estão em movimento, e precisa estar conectado. Versatilidade de fusão de portabilidade com especificações poderosas e as características de um computador desktop, laptops têm inundado o mercado de tecnologia, especialmente laptops de hoje que estão equipados com placas de rede sem fio que permitem a Internet para ir em qualquer lugar.

Com velocidades de processamento média em torno de 2,2 GHz com introduzidos recentemente "dual-core", os laptops são muito superiores ao seu irmão mais novo, o netbook. Laptops variam em tamanho de 10 "a 19", permitindo espaço para hardware muito mais poderoso, software e recursos. Além disso, a memória para laptops pode variar de 1 GB a 8 GB, em comparação com os 512 MB a 2 GB netbooks.

Instalado em aproximadamente 11% dos laptops, o sistema operacional da Apple único é um grande concorrente contra o PC, o Windows operado incluindo laptops Acer, Compaq, Dell, Hewlett-Packard, IBM, Sony, Toshiba, e muitos mais. A Apple alega que oferecer produtos de alta qualidade, mas a preços mais sofisticados, onde os laptops baseados no Microsoft Windows são direcionados para vários mercados que seria de esperar para fazer o bem em uma economia de embutir. Por outro lado, a Apple informou recentemente recorde de ganhos.

Em 1975, a IBM introduziu o primeiro computador portátil chamado IBM 5100. IBM equipou a máquina com discos rígidos opcionais que variam de 8 KB para 64 KB, com um preço total que varia de $ 9.000 a $ 20.000. Laptop IBM de 55 quilos foi um marco na história do computador, como na época o computador médio pesava cerca de 1.000 libras. Hoje, os laptops geralmente vêm de fábrica com cerca de 200 GB, e não é incomum encontrar alguns laptops com preços abaixo de US $ 500.

Uma irmã para a linha de produtos inclui laptop "Tablets", que são um pouco diferentes do que os "Dobre" laptops. Tablets permitir que o usuário gire a tela do computador em uma tela de toque com o uso de um dispositivo tipo caneta especial chamado um estilete. Sem mouse ou faixa-pad, comprimidos de trabalhar pelo usuário tocar fisicamente a tela como o dispositivo de entrada. Além disso, os comprimidos têm uma característica única de reconhecer letra o que está escrito na tela pelo estilete. Esta é uma tecnologia conveniente para anotadores ou profissionais que precisam rapidamente informações de entrada em movimento.

Já não são os dias de laptops de marketing exclusivamente para os mercados de negócios e corporativo. Durante a última década, a população de faculdade-limita indivíduos aumentou drasticamente, o que também aumentou as vendas de laptops. A população universitária não busca apenas laptops que atendem as necessidades de seus acadêmicos, mas também proporcionar uma porta de entrada para o entretenimento. Laptops hoje estão equipados com som melhorado, leitores de Blu-ray, e telas de alta resolução.

Laptops de hoje também são equipados com uma tecnologia profunda e crescente: cartões de internet sem fio. Os consumidores agora podem se conectar à Internet em sua varanda, no café, na escola ou mesmo em casa de um amigo, sem a utilização de quaisquer cabos. Consumidores portáteis são capazes de se comunicar a qualquer pessoa no mundo a partir de qualquer lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário