quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Foco no cliente através de uma lente ajustável


Cliente estratégia de negócios focada combina pessoas; processos de negócios, assim como a tecnologia, em diferentes níveis de entender e preencher as necessidades dos clientes.

No entanto, o foco no cliente pode ser alcançada sem o software de computador caro, porque tudo começa com ouvir e prestar atenção.

Eu olho para o foco no cliente como uma nova câmera. Pense em cada fotografia que você tome como cliente. Quando você apontar a lente para um assunto, é embaçada, mas como você ajustar o foco, torna-se mais clara. É decisão do fotógrafo quanto ao local onde se concentrar. Pode ser pessoas, a paisagem, ou de fundo.

Esta primeira fase do cliente se tornar foco é o que eu chamo de "fase de mentalidade" (um foco preliminar), e lida com a administração, funcionários e atitude. Ao tomar iniciais (mas muito relevante) etapas, uma empresa pode decidir que a "necessidade" de clientes para pôr em foco. Que tipo de fotos que gostamos de tomar? O que somos bons?
O que precisamos fazer nos sentimos mais confiantes sobre o enchimento?

Este "estágio mentalidade" cria uma base para o relacionamento com o cliente. Concentrando-se em uma necessidade específica do cliente pode promover uma identidade para a empresa. Uma empresa não pode preencher todas as necessidades de cada cliente.

Necessidades dos clientes atuais devem ser priorizadas.

Os funcionários voltados para o cliente (CFE) devem compartilhar seu cliente experimenta para adicionar à base de conhecimento geral. Expandir o conhecimento de clientes e produtos são essenciais para qualquer sucesso a longo prazo.

A empresa deve decidir que tipo de "imagens (clientes)" que quer tomar (servir) e se esforçam para se tornar melhor e melhor para ele. Se belas flores cercam um fotógrafo, por que ele quer viajar quilômetros para encontrar montanhas de capturar em filme?

A etapa seguinte do processo é o foco "fase instantâneo" onde uma representação da condição do cliente actual é criado.

O instantâneo tenta responder à pergunta: Onde estamos agora em relação às necessidades dos clientes, processos de negócios e nossa tecnologia atual.

Isto é como um primeiro rolo de fotos com uma câmera nova. Certamente não é perfeito e atua como um ponto de partida.

Neste ponto do processo, a informação é vital. Informações sobre o que a empresa está fazendo para a direita, o que os clientes estão realmente satisfeitos, que habilidades especiais fazem nossos funcionários possuem? Onde estão os nossos pontos fortes? Quais são os nossos pontos fracos?

Em outras palavras, que as imagens têm procurado o melhor até agora? É a nossa localização adequada? É o direito de iluminação? É a nossa câmera (tecnologia) para a tarefa?

Será que toda a condição precisa ser perfeito? Infelizmente, a perfeição é passageira, e fazer o melhor com o que você tem, onde você atualmente está é uma abordagem melhor. Assim como os acessórios em uma câmera pode tornar a vida mais fácil, você ainda pode tirar uma boa foto sem eles.

Se a situação atual, sobre os clientes é inadequada, então assim como as imagens ruins, às vezes você tem que jogar fora o rolo e começar de novo.

Assim como na fotografia, se você está feliz com o resultado, você ficar com seu equipamento atual, mas se você estiver procurando por clareza superior da "lente focada no cliente", então você pode atualizar as características da "câmera" em qualquer lugar durante o processo.

Os dados coletados não é só as vendas e informações de serviço, mas também dados humanos vindos de todo o CFE, e os próprios clientes. Os dados são organizados para produzir informações sobre o cliente.

A "Fase de Oportunidades" tem todas as informações e em combinação com a mentalidade focada novo cliente, decide a melhor área para concentrar energia e recursos.

Às vezes, a direção será óbvio (a qualidade do produto a menos de mínimo aceitável para determinados segmentos de clientes) ou não tão evidente como no caso de alguns clientes diminuindo seus negócios com você.

Às vezes, é necessária mais informação relativa a uma condição de clientes existente, portanto, um retorno à fase instantâneo pode ser necessária. Isso pode incluir a chamar alguns clientes e simplesmente perguntar por que seu comportamento de compra mudou.

Quando uma oportunidade é reconhecido, determinadas táticas podem ser escolhidos. Táticas podem ser simples, como agendar um workshop para ajudar os funcionários a melhorar o relacionamento com os clientes, ou complicado como um multimilionário implementação de software de CRM dólar levando vários meses para implementar.

A referência deve ser registrada.

Se você não manter o seu primeiro rolo de imagens para comparação, você não pode saber se você está melhorando como fotógrafo.

A medição pode ser métricas formais ou um método informal (a alteração do número de novos pedidos para um segmento específico de clientes para um produto).

A medida específica não é tão importante, desde que você é consistente. Será a mudança ao longo do tempo, que será útil não importa o método é usado.

O processo pode ser repetido através do feedback contínuo de clientes e informações novo instantâneo. Melhoria contínua (chamado Kaitzen em japonês) faz para um negócio focado no cliente que está sempre evoluindo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário