domingo, 11 de novembro de 2012

Desktop Software de segurança para evitar vírus no Facebook


O vírus do Facebook, atualmente conhecido como Koobface, fez a sua aparição há alguns meses. Mas ele fez um ressurgimento e continua a criar problemas para aqueles que pertencem a sites de redes sociais. Com cerca de 400.000 milhões de usuários do Facebook, esta é uma séria ameaça. Um bom software de segurança de desktop irá ajudar a evitar que o seu computador seja infectado.

Este vírus em particular afeta sites de redes sociais. Ele funciona através da propagação de um worm de replicação de um usuário da rede social para vários outros usuários. O vírus envia uma mensagem, disfarçado como um de um amigo, e lhe diz que há um "preciso ver" de vídeo ou imagem. Primeiro, ele diz-lhe para download de um anexo para que possa visualizar o vídeo ou imagem. Depois de baixar o anexo, você diretamente ligada ao vírus e infectou seu computador com spyware malicioso.

Depois que o computador tornou-se infectado, os downloads de vírus Koobface um arquivo chamado tinyproxy.exe que identifica todos os seus amigos, e os envia mensagens infectadas também. Esta é uma maneira rápida de alienar mesmo o melhor dos amigos. O vírus interfere com a navegação, negando-lhe acesso a pesquisas no Google ou pesquisas MSN e ligando você ao menos conhecidos motores de busca. Também foi conhecido por corromper arquivos e travar a sua memória. O arquivo também pode conter um key logger, que registra as teclas digitadas para roubar suas senhas, e que inclui suas senhas bancárias online.

Como evitar infectar o seu computador é simples. Não baixe qualquer arquivo, a menos que você esteja 100% certo de que você pode confiar a sua fonte. Se for um e-mail suspeito procurando, apague-o sem clicar em qualquer link. Mesmo que parece legítimo, entre em contato com a pessoa que enviou a mensagem para verificar se eles realmente enviou. Se você receber um e-mail do Facebook para redefinir sua senha, eles não vão enviar-lhe um anexo. Eles vão enviar-lhe um link. Para ser seguro, digite o seu site de redes sociais em sua barra de endereço e ir diretamente para o site, sem a vinculação de sua mensagem de e-mail. Uma vez lá, você pode verificar sua conta para verificar problemas de senha. Alguns dos e-mails suspeitos enviados são mal escritos, com erros gramaticais e ortográficos, e por isso são facilmente identificáveis ​​como suspeito. Apagá-los imediatamente sem clicar em nenhum link.

Autoridades site de redes sociais vêm trabalhando para atualizar seu sistema de segurança e restaurar senhas dessas contas que foram infectados. Mas parece que os criadores deste vírus ainda estão no trabalho refinando sua obra para continuar infectando esses tipos de sites sociais.

Para se livrar do vírus, imediatamente log off do computador. Ligue o computador novamente e executar o exame antivírus. Você pode querer mudar todas as suas senhas e / ou abrir uma conta de rede social nova. Seu software de segurança de desktop deve incluir um software de antivírus proativa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário