domingo, 11 de novembro de 2012
Explicação simples de definições de memória e latência
Memória e latência
Quando se trata de memória do computador (RAM), muitos construtores Custom PC estão principalmente preocupados com o tamanho da memória mais do que qualquer outro fator. Se você entender melhor como funciona a memória do computador, você pode ser melhor fora na concepção de um rápido, jogo de computador mais eficiente devido ao design sofisticado e funcionamento da própria memória. Você pode também poupar algum dinheiro, como você vai descobrir que não é toda a memória criados iguais. Preço é uma coisa, o desempenho é outra.
A palavra-chave aqui é a latência. Computador tem capacidade de largura de banda, ciclos, relógio e interoperabilidade da memória com o processador de placa-mãe e chipsets. A latência é sempre inerente a essa cadeia de comunicação da memória do computador.
Você não pode se livrar de latência em um chip de memória. Assim, os fabricantes de memória melhor concebido como Corsair, OCZ, e até mesmo alguns chips Kingston, são projetados e construídos para executar em níveis muito mais elevados com menor latência. Ao decidir sobre um chip de memória de marca, você deve sempre prestar atenção à especificação de latência do chip.
Processadores e memória andam de mãos dadas o tempo todo. Adicionando um novo processador de desempenho mais elevado em um upgrade de placa-mãe faz com que problemas com latência na memória RAM existente, como o novo processador tem ciclos de clock muito mais elevadas e capacidade de largura de banda, de modo que o ponto fraco seria a memória existente, cheio de latência, porque a memória tem que processar mais dados a velocidades mais altas para os aumentos de latência. Quando aumenta a latência, o desempenho do computador diminui. Os jogos de hoje são FPS ação tão perversamente rápido, que alguns milésimos de segundo extra em latência pode fazê-lo morto no campo de batalha virtual....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário