quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PC Basics monitor


Um monitor de PC tem sido uma parte importante da computação de 30 anos. O verde ou âmbar início em monitores preto ainda me faz um pouco nostálgico, mas 30 anos se passaram desde que foram de ponta. Vamos pular a 2010, a idade de telas planas e telas OLED.

Temos duas tecnologias comuns com uma quota de mercado vale a pena mencionar. CRT e TFT, embora TFT tem sido o grande jogador para os últimos anos no escritório e em casa para uso infinidade de razões.

PC Monitor CRT

Há um tubo no qual um feixe de electrões é acelerado e dirigido por campos electromagnéticos e conduzido contra uma camada de vidro curada com uma substância fosforescente. Este feixe de elétrons desenha a imagem na tela por ser desviado para escanear esquerda-direita cima e para baixo tão rápido que parece que uma imagem estática. Designers ainda usam monitores de CRT por sua representação de cores soberba e relação de contraste quase infinita, apesar de um monitor de 21 "está em algum lugar em torno de 55 quilos de peso e que emparelhado com um consumo de 195W de potência máxima um pouco dificulta praticidade em um ambiente doméstico. CRTs antigas eram susceptíveis de burn-in, portanto, de dar à luz. screensavers screensavers primeiro tinha o único objetivo de mover um objeto ao redor da tela para evitar danos permanentes da camada fosforescente, expondo partes da tela ao feixe de elétrons. Em Inglês ainda imagens gostava de ficar visível no um PC desligado CRT monitores CRT monitor. precisa de alguns minutos para chegar a temperaturas de operação para cores e brilho não é perfeito direito depois de ligar.

Monitor TFT
TFT, também conhecido como monitor LCD é um wafer de transistores transparentes que deixar passar a luz ou bloqueá-lo em função da tensão. Isso significa que esses monitores não funcionam sem tubo de luz ou iluminação LED preto. Versões LED estão tomando participação de mercado, especialmente em notebooks e netbooks, porque eles, em comparação ao tradicional TFT-estão consumindo menos energia e sangramento leve nas bordas e em cantos não são tão graves, resultando em cores melhores. Só para citar algumas vantagens TFT tem mais de CRT:

Profundidade é uma fração da CRT, assim, o espaço usado pelo
-Consumo de energia é também metade ou a um terço de um CRT no máximo, menos LED para modelos de contraluz
Escolha mais ampla de conexão, incluindo sinal digital para garantir a geometria adequada.

As telas de toque são outro grande exemplo dos muitos altos um TFT tem. Não há tela de vidro curvo sob o painel de toque para estar ciente de, sensores de toque são muito mais fáceis de instalar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário