segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Cuidados com seu barco de fibra de vidro
O maior progresso feito em passeios de barco nos últimos cem anos é o desenvolvimento de fibra de vidro e vários outros materiais compósitos utilizados para construir um barco moderno recreativo. Não apodrece como a madeira, ele não deformar ou divisão e, se devidamente mantido, vai durar o seu proprietário por um tempo muito, muito longo!
Para entender completamente como cuidar de um barco de fibra de vidro, você precisa saber um pouco sobre como cascos de fibra de vidro são feitas de barco. De um modo geral, no início do dia em que o barco foi feito, a resinas e acabamento exterior (o gelcoat) foram armazenados em tambores ou tonéis e a fibra de vidro reais foi armazenado em rolos de grandes dimensões, não muito diferente de rolos de tapete. Construtores de barcos têm moldes de grandes dimensões de cada modelo de barco que eles fazem e são geralmente composto ou dois ou mais moldes individuais para fabricar os componentes principais de um barco. Há geralmente um molde para o casco e uma para o pavimento e que pode também ser um molde de revestimento. Em qualquer caso, depois de os moldes são limpos e polidos, elas são pulverizadas com uma substância semelhante a pintura chamado gelcoat que irá endurecer e tornar-se a superfície exterior, de cor do barco. (A maioria das pessoas ficam surpresas ao saber que a primeira coisa que o construtor faz na construção de um barco é para 'pintar' e, em seguida, para a construção do barco dentro do trabalho de pintura!). Uma vez que o revestimento de gel de ter endurecido, o molde é pulverizada com um produto químico para unir o gelcoat para a fibra de vidro, de tal maneira que a textura da fibra de vidro tecido "roving" não irá mostrar através do produto acabado. O molde é então coberto com camadas de tecido de fibra de vidro e pulverizadas com uma resina de ligação química e endurecer a estrutura da fibra de vidro. Várias camadas de fibra de vidro são aplicadas com ênfase nas esquinas, apoios estruturais, suportes de motores, etc Depois de esta seca, o casco é 'bateu' a partir do molde e juntou-se com o revestimento e ou componentes de plataforma que são construídas separadamente.
O revestimento exterior de um barco de fibra de vidro é chamada gelcoat e é geralmente inferior a 1/8 "de espessura. Esta superfície é a que, a proprietárias de barcos, será mais preocupados com durante a vida útil do barco .. Se permitir que o barco para se sentar ao sol por longos períodos, o sol vai lixívia o pigmento ou coloração do gelcoat e vontade muito maçante o brilho que você viu no chão showroom. Obviamente, é uma boa idéia para evitar a descoloração tal se possível por manter o barco em uma área de armazenamento de sombra e coberta. Se isso não é possível, é uma boa idéia para aplicar cera periodicamente marinha bom ou polonês para a superfície para proteger o gelcoat.
Descoloração No caso de danos causados pelo sol ou descoloração do gelcoat, normalmente você pode restaurar a cor eo brilho com uma boa marinha polonês (disponível em qualquer loja de material de barco - ou de um dos muitos fornecedores marinhos on-line), Ao aplicar esta polonês , é certo que limpe todo o polonês, particularmente em torno de chuteiras e acessórios no casco.
Plataforma ScratchesDo não permitir passageiros em seu barco para passear no convés seus gelcoat com sapatos de rua! Permitir apenas sapatos de plataforma ou tênis com um suave exclusiva para evitar arranhar a superfície por moagem em partículas de sujeira. O tipo de riscado podem ser muito difíceis de remover por meio de polimento.
Docking Esteja certo de que, quando atracar seu barco, você fornece para a proteção contra os lados de seu barco em contacto directo com o dock, mensagens, ou outros componentes de hardware. O que parece suave balanço do barco contra o cais pode realmente estar fazendo graves danos ao acabamento gelcoat do barco. Revendedores de barco chamam isso de "erupção dock" e vai desvalorizar seu barco de acordo quando é hora de trocar o barco em um novo. Pára-choques de plástico de baixo custo estão disponíveis para pendurar sobre o lado de seu barco para o proteger e manter o casco de nunca entrar em contato com o cais. É apenas lógico que um objeto muito dura, como uma doca empilhando irá danificar uma superfície relativamente "leve", como gelcoat - se eles estão autorizados a raspar um contra o outro.
Reparando Arranhões Se os arranhões no seu barco de fibra de vidro são da mesma cor que o barco, o que significa que eles são "no gelcoat". Estes tipos de danos podem geralmente ser 'esfregou' com composto polonês ou fricção. Muito cuidado deve ser tomado para não esfregar muito profundo no gelcoat como este iria causar mais danos e maior do que o risco que você está procurando para remover. Vá para ele lentamente. Se um risco é todo o caminho através do gelcoat (geralmente de cor branca e com a textura de uma casca de limão), o risco é muito profundo para esfregar composto ou polonês. Este nível de danos deve ser encaminhada para um profissional especializado em fibra de vidro, que tem as ferramentas, equipamentos e habilidades para combinar com a cor gelcoat e reparar os danos.
Com um pouco de cuidado e manutenção preventiva, o casco de fibra de vidro e deck de seu barco deve durar mais do que você! Para meticulosamente evitar riscos e danos ao casco de seu barco é assegurar, da melhor maneira possível, que seu barco vai manter o trade-in mais alto possível valor. Claro, que também mantém o barco mais bonito e mais divertido de conduzir e desfrutar. Tem um grande cruzeiro!...
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