sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Web 3.0 Vs Web 2.0


"Web 3.0 vs web 2.0", que nós ainda precisamos esta comparação? Claro, a Web 3.0 será melhor do que a web 2.0, porque vai conter tudo o que estava presente na Web 2.0, juntamente com novos conceitos, novas metodologias e, mais importante, novas aplicações. Mas, então, a transição que web 2.0 tinha trazido da web 1.0, foi um dos mais importantes. A transição trazidas pela web 3.0 da web 2.0, ser igualmente significativo? Vamos tentar descobrir por discutir web 2.0 e web 3.0 e tentar descobrir o que vai ser a diferença entre a Web 2.0 ea Web 3.0.

Web 2.0: participação do usuário no mundo da informação

Antes de web 2.0, a internet era nada, mas apenas um número enorme de páginas HTML. Estas páginas HTML continha uma grande quantidade de informações, mas o usuário não teve nenhuma participação nesse mundo de informações. Foi uma grande biblioteca que contém um grande número de livros, onde os usuários podem obter informações a partir, mas não contribuem em nada. Então, se houvesse qualquer problema em tempo real e alguém tinha uma solução para o mesmo, ele não poderia fornecê-lo para a world wide web sem ter um site próprio. Sim, não havia fóruns, há blogueiros e, claro, não há sites de redes sociais. Foi quando o conceito de web 2.0 veio dentro desenvolvedores da Web reconheceu a importância de os usuários e decidiu usá-los para contribuir com informações para este campo, permitindo assim que a quantidade de informação para aumentar em 10 dobras. Wiki veio a ser, e sites blogueiro tornou-se o lugar certo para procurar informações de usuários especializados, mais importante, os sites de redes sociais. Em seguida, houve os feeds RSS, que entrou em cena. Todos estes foram apenas maneiras diferentes para o usuário a contribuir com informações. A teia se tornou muito inteligente. Se você teve um problema e escreva-nos motores de busca da Internet, você imediatamente ser direcionado para a página direita, onde você pode encontrar a informação ou solução. Se nenhum dos sites já listados, a resposta para a sua pergunta, haveria algum fórum, em que algum outro usuário sentado em algum outro canto do mundo iria responder a sua pergunta. Assim, podemos dizer com segurança que a introdução da web 2.0 tinha mudado completamente a face da Internet. Uma coisa mais importante, as páginas não eram mais desenvolvido em código HTML simples. Linguagens como PHP, Javascript, Ajax etc que permitiram lidar com páginas dinâmicas, havia chegado em imagem.

Web 3.0: dados específicos do usuário

Os motores de busca se tornará mais e mais específico, que é o que é, provavelmente, a principal concentração no vs 3,0 web web debate 2.0. Agora, quando fazemos uma pesquisa na Internet, a informação que é apresentada a nós para a mesma consulta de pesquisa será semelhante ao de outro usuário, que põe no mesmo em outro terminal. Motores de busca da Web 3.0 será de usuário mais e mais específica e produzir resultados de pesquisa mais precisas. Confuso? Bem, vamos dar uma olhada na situação de um pouco mais de detalhes. Os motores de busca da era web 3.0 é suposto ser pega em consultas complexas, consultas digitadas em muito a maneira de falar. Algo como um usuário digita uma consulta "Estou mudando ao longo da Califórnia, de Nova Jersey, e estou à procura de alojamento. Estou casado e tenho um filho e uma filha. Qual seria o custo de vida em NJ?". O motor de busca irá buscar informações em diferentes locais e dar as páginas de resultados de direito dentro de uma fração de segundo. Assim, um ponto que é suposto é que os sites se tornarão mais e mais comunicativo. Sem dúvida, os sites se comunicavam na fase web 2.0 também. Um único clique na url de um site pode deixá-lo viajar para baixo todo o caminho para um novo site. Mas na fase de Web 3.0, que vai compartilhar informações com os outros para produzir resultados que o usuário quer exatamente. Outro exemplo do mesmo é que um único login irá permitir que você defina sua atualização de status no Facebook, Twitter e MySpace juntos. Tanto para a parte de pesquisa precisa. Agora, o que queremos dizer com dados específicos do usuário. Conceitos como o de iGoogle vai se tornar popular e aprimorados. Os resultados da busca para cada usuário vai variar. Os motores de busca acompanhar o que são os resultados que um determinado usuário está interessado em produzir resultados de pesquisa diferentes para diferentes usuários. Até mesmo os anúncios que um usuário visualiza será diferente do que outra pessoa vê a partir da mesma consulta de pesquisa. Será toda a inteligência sobre artificial. Web 3.0 aplicações será projetado de tal forma que, embora não igualmente inteligentes para o cérebro humano, mas à frente de seu editor de texto, com capacidade de predição de palavras. Alguns podem considerar isso como uma violação na sua privacidade, mas os motores de busca têm de dizer o contrário. No entanto, não vamos entrar nessa discussão.

Foi uma bolha pontocom, no outono de 2001, que tinha interposto em o advento da web 2.0. O que tinha sido considerado uma falha no mundo da Internet, foi apenas o início de um novo. Bem, o que tem sido discutido sobre a Web 3.0 características são apenas idéias e conceitos. Conceitos que os desenvolvedores web está mencionando. Agora, a pergunta é, será que tudo se materializar exatamente o mesmo. Só o tempo pode responder a esta pergunta. Quem sabe, da próxima vez que fazemos esta comparação em web 3.0 vs web 2.0, vamos descobrir que a transição tem sido ainda muito mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário