sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Linux Segredos
A primeira coisa que você vai notar sobre o Linux Red Hat (usando a interface Gnome) é que ele se parece muito com o Windows 95/98/NT. Mas é aí que termina a semelhança. Linux requer um novo conjunto de comandos, bem como uma nova maneira de pensar sobre as coisas.
Por exemplo, no Windows 95/98 você pode ajustar monitor ou propriedades de tela por apenas alguns poucos traços essenciais. Com o Linux, no entanto, a fim de ajustar as configurações do monitor, você tem que executar um programa chamado Xconfigurator. E não há qualquer informação sobre a forma de o fazer. É uma dessas coisas secretas que os usuários do Linux não se preocupar, porque "todo mundo sabe como fazê-lo". Aqueles de nós mudar do Windows para o Linux tem uma necessidade de saber essas coisas.
Deixe-me dizer-lhe o segredo: Você tem que estar logado como "root" e depois sair para o terminal. Agora isto parece um prompt do DOS, para que os usuários do Windows não ficar muito confuso. Então, no tipo de linha de comandos # em Xconfigurator. Então você é levado para um programa de configuração que requer que você sabe muito sobre o seu monitor e sua placa de vídeo. A maior parte desta informação é encontrada no manual do utilizador para o equipamento ou a partir do fabricante. Você precisa saber o nome, número do modelo e fabricante da placa de vídeo e do monitor e você precisa saber a taxa de atualização e de frequência vertical e horizontal do monitor. Tenha certeza que você tem esta informação antes de começar. Depois disso, é só preencher o formulário e siga as instruções, é simples a partir daí.
Outro segredo bem guardado é que você precisa para sair do terminal, a fim de executar qualquer programa que não tem um ícone na área de trabalho. Isso é algo que não vem especificamente com a Red Hat. Alguns programas vão estabelecer-se com um ícone se eles estão instalados na interface de desktop direita. O Linux tem várias interfaces de desktop diferentes, o que é muito legal. Gnome é um Windows muito parecido com um. O único atraem para Gnome é que alguns programas como o StarOffice não vai colocar um ícone na interface Gnome. Assim, o usuário começa a fazê-lo.
A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar o arquivo executável para o StarOffice, este seria um arquivo chamado "soffice". A melhor maneira de encontrá-lo é usar o Gerenciador de Arquivos para localizá-lo. Então anote o caminho e ir ao Painel e depois novo lançador.
Escreva o nome do programa, por exemplo, Star Office no campo Nome. Em seguida, no campo Comentário colocar no texto que irá aparecer quando o mouse passa sobre o ícone. Avançar no campo Comando digite o caminho completo para o programa, por exemplo, / Home/jerry/Office51/bin/soffice. Por último, escolher um ícone, clicando no "Nenhum botão Icon", ou deixá-lo com nenhum ícone. Clique em OK eo ícone aparece no painel (que se assemelha a barra de tarefas do Windows).
Linux não é tão difícil como parece à primeira vista. Embora, eles tentam te dizer que é muito fácil, isso não é inteiramente verdade também. Se você sabe Unix, é fácil. Se você sabe do Windows, que é um pouco difícil no começo, mas então faz sentido. Se você é novo para computadores, então o Linux é um bom programa para aprender primeiro, porque é tão configurável e versátil. Não há fim para as possibilidades com Linux....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário